quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Palestra: Prosperidade e Realização Pessoal


No dia 08/10 estarei no Yoga Spanda falando sobre o direito que todos temos de manifestar abundância, prosperidade, bem-estar e paz em nossas vidas.

Informações e Inscrições:
(47) 3056.0007 Yoga Spanda ou diogo_beltrame@hotmail.com

Diogo Beltrame.

O bem e o mal

Para se explicar o que é o ego, é necessário se referir a ele como se fosse outra pessoa, algo que não é você, um terceiro, mas ele não é isso. Não tem outra forma de se falar de algo ou alguém sem nos separarmos, porém, isso serve apenas como ferramenta para se falar dele.

O ego é você. Ele faz parte de você. O ego nada mais que uma máscara criada por você mesmo para ser aceito em grupos, na sociedade, na família, no colégio e em seu trabalho. O ego é o medo em si mesmo, mas ele é divino, pois só existe uma única fonte de energia que cria tudo o que existe.

Eu vejo muitas pessoas criando uma guerra contra o ego, criando guerra com as suas próprias mentes, como se eles fossem um inimigo que precisa ser vencido, como se fosse necessário criar uma luta entre o bem e o mal dentro de você mesmo.

É natural, também, que essa mesma guerra seja criada para combater os atributos que você não gosta em você mesmo. Você julga a sua insegurança, o seu lado raivoso e infantil. Você vem julgando e rejeitando a sua própria maldade, a sua cobiça e a sua avareza. Trata esses atributos como se eles fossem algo que não lhe pertencem. Mas saiba que tudo isso é você, e isso tudo faz parte do seu conjunto.

Tudo que está dentro de você, seja luz ou seja sombra, faz parte do seu ser. E até mesmo a sombra que lhe habita tem dentro de si um desejo imenso de ir para a luz, e é por isso que ela vem insistindo em se fazer ser vista, pois ela precisa da sua ajuda para se iluminar.

Comece a se reconhecer como um ser que possui dentro de si polaridades negativas e positivas, aceitando-as, respeitando-as e acolhendo-as. Neste plano da existência em que nos encontramos, a dualidade se faz presente e continuará participando das nossas experiências. O verdadeiro caminho espiritual não é querer assassinar uma das duas, mas sim, saber equilibrar cada uma delas e se manter no centro de tudo que é.

Saiba que, enquanto ocorrer a rejeição do que está dentro de você, você será um ser fragmentado e dividido em vários pedaços, e esse não é o caminho para a unicidade. Unicidade representa, prioritariamente, saber lidar e absorver tudo o que existe e balancear esses tantos elementos da existência.
   
 Diogo Beltrame.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Palestras sobre a Transição Planetária sobre a visão quântica

Temas:
1- Quando começou?
2- O que é?
3- A espiritualidade como referencial da Transição Planetária.
4- Processo Seletivo.
5- A marca dos exilados.
6 - O critério de seleção.
7- Desencadeamentos do julgamento.

Diogo Beltrame

Soltando o que te faz mal.

No Universo, na natureza, e em tudo o que existe, todo espaço vazio é preenchido automaticamente. É impossível liberar alguma coisa e este espaço se permanecer vazio.

Em qualquer área da sua vida é necessário liberar o antigo para que você possa receber o novo.

Se você quer um relacionamento novo, libere o seu antigo parceiro através do perdão. Se quer sair da escassez ou de uma falência, perdoe a experiência a qual lhe fez perder o seu dinheiro. Se quer mais expansão de consciência, libere as suas falsas crenças.

Saiba que, um copo cheio de água, não pode receber nenhuma gota a mais daquilo que ele tenha capacidade de armazenar. Essa é a lei da compensação, uma lei que está dentro dos atributos cósmicos que regem toda a existência.

Portanto, livre-se do que te faz mal e deixe o peso do passado para trás, seguindo com calma e a confiança de que o universo é perfeito.

Diogo Beltrame.

Perguntas

É impossível uma pergunta existir sem que haja uma resposta. Se você é capaz de ter alguma dúvida sobre qualquer coisa, seja este questionamento referente à existência, ou sobre a sua própria experiência de vida, é porque já existe uma resposta pronta. Nada pode existir sem que haja o seu contraponto.

O problema é que, na grande maioria das vezes, a resposta que vem do seu eu interior sempre vai contra os interesses do seu ego, e por isso a sua mente irá rebatê-lo com “n” contra-argumentos baseados nos medos que se originaram a partir dos conceitos de certo e errado vigentes na sociedade a qual você esteja inserido.

Muitas pessoas me perguntam o que devem fazer para entrarem em contato e ouvirem o seu eu verdadeiro. A resposta para esse questionamento é bastante simples, porém difícil de ser compreendida, aceita e acolhida. Mas o fato é que, o seu eu interior, a sua alma, a centelha divina que habita em você, ou qualquer outra nome que você queira dar para Deus, nunca vai se comunicar com você através da sua mente e do seu pensamento.

Onde existe um pensamento não existe Deus. O pensamento é apenas uma reação diante das diversas experiências que ocorrem em sua vida e que precisam ser analisadas pela sua mente. Isto nada tem a ver com Deus ou com a verdadeira intuição, pois são simples processos mentais lógicos que tem como principal objetivo manter o seu ego em segurança.

Deus fala com você através de uma comunicação sutil, uma dimensão não mental, não manifesta, não racional. Deus não tem medo de ser rejeitado ou excluído de grupos. Deus não está preocupado em perder o emprego, o marido ou a esposa. Deus não está preocupado com a opinião dos outros. Deus não tem nenhum interesse em julgar os outros ou fazer aquilo que todos fazem. Deus é onipotente, ele é o todo poderoso, aquele que possui em si mesmo todas as ferramentas para se experimentar através deste vaso terreno a qual você ocupa.

Portanto, abandone os seus medos, mergulhe na vida e descubra, por si mesmo, o verdadeiro poder em potencial que se encontra dentro de você.

Diogo Beltrame.

O que você faz aqui?

Uma pergunta que está na cabeça de todo ser vivo que está buscando um caminho espiritual, é a de entender qual o sentido de encarnar diversas vezes num planeta onde existe tanta maldade, falta de moral, promiscuidade, injustiças, mesquinharia, egocentrismo, invejas, apegos, e todo o tipo de posse que o ser humano é capaz de ter. O que justificaria ter que encarnar aqui e ver os próprios filhos da Terra destruindo a sua mãe, aquela que fornece todas as ferramentas para a nossa experiência de vida em total abundância e sem cobrar nada em troca.  Parece um absurdo tudo isto. Não parece fazer sentido algum.

Por que viver num local onde as pessoas só sentem prazer ao adquirir produtos que não precisam, tendo que trabalhar cada vez mais para pagar contas e consumir ainda mais para se sentirem menos infelizes com a vida que levam? Por que viver num planeta onde tudo gira em torno do consumo, do sexo, das drogas e das disputas por territórios? Por que viver num planeta que está sendo destruído por esse mesmo consumo desenfreado? Por que viver num planeta onde escravos precisam comprar produtos que são fabricados por outros escravos nas colônias industriais da China, Vietnã, Colômbia e tantos outros lugares espalhados pelo mundo a fora?

O objetivo deste vídeo, é o de expor uma visão mais abrangente sobre esses temas de acordo com a visão da metafísica psicológica espiritual. Tentando, se for possível, mostrar a perfeição que está sobre as nossas cabeças e que ainda não conseguimos alcançar.

Diogo Beltrame

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sim a você mesmo.

Dizer sim para você é dizer sim para a vida, para o fluxo e para o universo.

Acreditar em seu potencial, nas suas faculdades mentais, nos dons que somente você possui e, com bastante determinação, buscar atingir os seus objetivos e vontades mais íntimas, é dar oportunidade para a existência, para o Universo ou, se você preferir, para Deus atuar em você e através de você.

Você veio para este planeta com uma missão, com um contrato de alma. A missão de todos que encarnam aqui é a de semear luz e ajudar os que aqui estão a recordarem da sua memória cósmica e das leis universais que regem todos os universos. Em paralelo a isso, você está tendo a oportunidade de resolver questões pendentes com outros irmãos espirituais que, em algum lugar do passado, ficaram pendentes. Essa é a causa das adversidades de relacionamentos que você vem passando neste momento e que, por isso, deve ser visto como uma dádiva, e não como algo ruim ou algum castigo divino.

Ao longo da sua vida, ocorreu um distanciamento entre você e o seu ser interno, a sua essência. De certa forma isto é normal, e ocorreu pelo fato de que a busca pelo bem estar e a satisfação pessoal é algo inerente a todo ser humano, e como você já deve ter notado, todo o sistema social, incluindo as mídias, o sistema financeiro, de educação e também o religioso, estão sempre dizendo a você que felicidade é algo para ser alcançado num futuro bem distante e que, desde que você siga todas as orientações que venham do externo, um dia, quem sabe ou talvez, poderá ser feliz. Essa informação fez com que você saísse numa longa viagem para tentar conquistar o mundo e aquilo que ele oferece, esquecendo-se, porém, de fazer a sua verdadeira busca, a busca de você mesmo.

Desta forma, uns optam pelo caminho religioso, esperando que após a sua morte as portas do céu serão abertas. Outros se rendem ao consumismo desenfreado e a todos os outros tipos de passatempo que estão à disposição neste planeta, trabalhando muito (na maioria das vezes numa profissão que não suporta), para conseguir comprar todos os objetos que representam a felicidade. E em outros grupos ficam os revoltados que não querem saber de absolutamente nada, que não entendem como a vida funciona e revolvem, simplesmente existir, partindo do princípio que nada existe e que nada faz sentido, seguindo as suas vidas em total ceticismo sobre aquilo que não podem ver ou tocar.

Essas são as armadilhas que o sistema usa para fazer com que você esqueça o que realmente é, fazendo com que você desista de cumprir a sua verdadeira missão.

Lembre-se que, se você não gosta do seu trabalho, se não está à vontade com a vida que vem levando, e se não se sente intimamente ligado com seu contrato de alma, é porque você não está em fluxo com as forças cósmicas. E é justamente por isso que não está feliz. Mas, se você quiser e estiver realmente disposto a se realinhar e se libertar das garras deste sistema, forças que você não pode ver ou tocar estarão ao seu lado e dentro de você para orientá-lo e conduzir os seus próximos passos rumo à liberdade emocional que, se bem resolvida, ajustará todos os outros campos da sua vida, inclusive o financeiro e o profissional.

Talvez você pense que é tarde demais, que já está velho e que tem muitos compromissos com o mundo e com a sociedade. Eu entendo você e sei que é difícil, até porque isso implicará numa série de dificuldades (tanto externas como internas), o seu ego vai tentar de todas as formas sabotar essa sua nova escolha, mas essa decisão terá que ser tomada em algum momento. Isso faz parte do seu processo de evolução.

Saiba que o seu maior obstáculo neste momento é o apego que você tem ao sofrimento, aos seus medos e as diversas crenças de não se sentir merecedor daquilo que é bom. Isso ocorreu por conta de uma série de culpas que você vem carregando em seu subconsciente, e por isso acredita que o sofrimento é algo divino. É só isso. Este sofrimento é familiar e gera certo conforto para o seu ego, pois este lugar é conhecido, portanto seguro.

Mas chegou à hora de ir além, de remar rumo ao desconhecido e adentrar no campo das infinitas possibilidades, e essa jornada é individual, ela só pode ser percorrida por você mesmo.

Caminhe, confie e faça o que tem de ser feito. A Abundância, a paz, a criatividade, o amor e todas as bênçãos do Universo estão aí, ao seu lado, tentando ininterruptamente acessá-lo. Abra essa porta e caminhe para o novo.  Diga sim! Diga: Eu posso! Eu consigo! Eu sou merecedor.

Diogo Beltrame

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Aceitar o que não pode ser mudado.

Nem sempre, ou melhor, quase nunca podemos prever os acontecimentos que chegam até nós. Programamos nossas vidas para seguir uma linha crescente, sem grandes altos e baixos e sem surpresas que nos tirem da zona de conforto.

É natural que sejamos assim, parece que todo ser humano está em busca de segurança e de pouca aventura, morremos de medo do desconhecido e daquilo que não temos controle, e o grande paradoxo nisto tudo é que nada pode estar sobre o nosso controle. E maior paradoxo ainda é que, a Lei da Impermanência, não foi inventada pelos homens, mas sim pelo criador, e por isso nem eu e nem você temos o poder de revogá-la.

Portanto, por mais difícil que seja abrir mão do controle das coisas, esse é o caminho que todos humanos terão que seguir, pois quanto mais se cria resistência para aceitar as coisas como são, mas difíceis elas se tornarão.

Saiba que, eu acredito num Deus amor, e por isso acredito que essa lei tenha um fundo maior, e talvez esse fundo ainda seja algo que a mente humana não tenha capacidade de explorar neste momento. Determinadas coisas não podem ser colocadas numa caixinha como queremos. Não podemos ver os sutis fios que nos conectam e existe uma série de emaranhamentos quânticos que estão se entrecruzando neste exato momento.

É necessário aceitar as nossas limitações e a nossa ignorância, talvez esse seja o momento de abrir mão das tentativas de tentar entender o que não pode ser entendido e, com humildade e a fé de que tudo está bem, acreditarmos que tudo acontece para um bem maior.

Eu creio que essa é a maior rendição que podemos fazer. A de aceitar, a de confiar e, por mais difícil e absurdo que isso possa parecer, nos esforçarmos para agradecer aquilo que não entendemos, aquilo que não gostamos e, inclusive, aquilo que tememos.

Diogo Beltrame.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vídeo aula - Curso Transcendentalismo de Idéias

Através deste vídeo aula, você poderá compreender a importância da aceitação, os desencadeamentos do julgamento, e o poder absoluto da verdade.
Entenda também o funcionamento prático de uma das principais Leis que regem o Universo, a Leis do Caos.
Este vídeo foi gravado ontem, em Balneário Camboriú, e faz parte do curso Transcendentalismo de Idéias.

Diogo Beltrame


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Curso para Expansão de Consciência e Salto Quântico

O objetivo deste curso é fazer com que você dê um salto quântico, recuperando o seu poder interior.

A abundância, o amor, a sabedoria e a paz, estão e sempre estiveram em você mesmo. Todos esses atributos são você em essência, porém, em detrimento de diversas crenças enraizadas e equivocadas sobre a existência, você não está acessando esses portais a quais tem direto.

Não é o dinheiro que traz poder,  a liberdade ou a paz, mas sim o poder, a liberdade e a paz que trazem o dinheiro.

Conhecimento é poder, por isso o sistema insiste tanto em manter a humanidade na mais profunda ignorância sobre si mesma e sobre as leis universais que regem tudo o que existe.

Através deste curso você vai recuperar esse seu poder interior e descobrir o que realmente é, apropriando-se da sua divindade e do seu poder de ser um co-criador com o universo.

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Mestre Jesus

Para maiores informações escreva para: cursos@yogaspanda.com.br (Sophia), ou através do meu email: diogo_beltrame@hotmail.com

Diogo Beltrame

As suas verdades.

A sua educação, bem como as suas experiências individuais, seus traumas, e o meio social e religioso a qual esteve inserido, formaram aquilo que você considera como certo e errado. Isto é, nas suas próprias concepções daquilo que chama de verdade.

Mas, antes de sair por aí buscando impor os seus conceitos de certo e errado a quem quer que seja, é necessário saber de onde essas tais verdades vieram e, principalmente, compreender que as suas crenças não são mais verdadeiras que a dos outros, elas são apenas diferentes. Ninguém pode saber o que está dentro de você além de você mesmo e, igualmente, você também não pode saber o que está dentro do outro.

Há não muito longe daqui, do Brasil, ainda se mata a pedradas mulheres infiéis e condena-se a prisão perpétua as que são estupradas. Eles entendem que, se isso ocorreu, é porque essas mulheres seduziram o coitado do estuprador e que ele não teve escolha. Tudo feito com a presença e aprovação do líder espiritual daquele local. Tudo em nome de Deus e dos bons costumes.

Parece um absurdo para você? Sim, para mim também. Mas para aquele povo isto é o correto e está dentro da verdade deles.

Então a pergunta é:

O que é a verdade? Por que a sua verdade é melhor que a do outro? Quem é você para julgar a atitude de qualquer pessoa que seja?

Pense nisto, reflita, e entenda que não estamos aqui para julgar o outro, estamos aqui para aprender sobre nós mesmo e isso incluiu tomar conhecimento da nossa própria intolerância e transcendê-la.

Ao invés de olhar para fora, procure resolver aquilo que está fragmentado dentro de você mesmo. Essa é a única forma de fazer com que esse planeta se torne um lugar melhor para se viver.

Diogo Beltrame.