sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A verdade que está atrás das subjeções.

Existe uma grande confusão entre a realidade objetiva e a subjetiva.
Quando eu digo que é necessário aceitar a realidade manifestada e não tentar resistir a ela, estou me referindo sobre aquilo que não pode ser mudado, isto é, a verdade irrevogável que está diante de você e das suas experiências.

Se a pessoa tem um filho que usa drogas, ela está diante de uma verdade irrevogável, pois ninguém a contou isso, ela sabe porque vê o estado deplorável em que o seu filho chega em casa todos os dias, portanto, isso é uma realidade objetiva e absoluta, pois está acontecendo de fato e não há nada que possa ser feito para mudá-la.

Já a realidade subjetiva é supor que todo usuário de drogas rouba os próprios pais, que assaltam bancos e possuem um passaporte carimbado que os levará para a morte ou para a prisão. Essa segunda hipótese foi construída através de conclusões precipitadas pela sociedade, por amostragens, e opiniões diversas que se cruzam e que, por serem aceitas pela maioria, acabam se transformando em verdade absoluta e acatada por essa mãe que se vê diante desta situação, gerando grande sofrimento e um afastamento da realidade objetiva que é, por enquanto, um único problema com drogas, e não algum tipo de envolvimento com o crime organizado ou ameaças de morte.

Ocorre que, diante dessa união confusa entre o objetivo e o subjetivo, a realidade se perde diante do que é fato e do que são projeções mentais. A pessoa coloca tudo num único pacote e começa a se desesperar por conta do medo daquilo que pode vir acontecer. Esse tipo de situação tira completamente o discernimento e o bom senso desta pessoa, e a arrasta muitas vezes para um desespero que pode ter desencadeamentos bastante sérios, precipitados e injustos, como uma internação compulsória, ou até mesmo chegar ao ponto de expulsar o seu próprio filho do lar.  

A realidade é o fato em si, e a ilusão são projeções mentais baseadas em situações anteriores e que presumem, precipitadamente, em que esse fato resultará. Isto é, apenas projeções que são guiadas pelas crenças de cada um.

Ser guiado pelas projeções e subjeções da realidade, nunca poderão ter um resultado satisfatório, pois, acreditar em algo, é dar grande poder para que ele possa se tornar real.

Qualquer situação deve ser vista dentro daquilo que exatamente ela é. Suposições, achismos e projeções futuras não são objetivas e nem reais, são apenas subjetividades infinitas em potencial, mas que poderão se transformar em realidade se você acreditar que já são.

Lembre sempre que você é um co-criador e tudo o que acredita ser verdadeiro tende a se manifestar em sua vida. Portanto, não caia nas armadilhas criadas pela sua mente. Esteja focado na verdade que simplesmente é, e trabalhe continuamente para resolver esta única realidade, permitindo que a solução surja dentro de seu próprio núcleo. 

Onde existe problema existe solução, do contrário, o problema não poderia existir. Tenha calma e mantenha-se na verdade, abrindo as mãos e soltando os problemas, para que, no momento seguinte, elas estejam livres para segurar a solução.


Diogo Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário