sábado, 6 de fevereiro de 2016

Auto-realização e prazer

Todos buscam pela auto-realização. Não dá para fugir deste impulso que é inerente a qualquer ser vivo. Porém, confunde-se auto-realização com prazer, haja vista que essas duas palavras e emoções são bem semelhantes. Mas o prazer não gera auto-realização, pois ele vem de alguma coisa que está fora de você mesmo, ou seja, é necessário receber algo do externo para sentir esse tal prazer que, na maioria dos casos, é confundido com auto-realização.

Por um lado é natural que as pessoas saiam em busca dele, pois existe um impulso muito forte que vem da fonte que o joga para essa busca, e o que parece óbvio é buscá-lo no mundo manifesto pelo fato de termos sido condicionados a isso. Tanto a mídia quanto a sociedade definiram metas a serem alcançadas no campo pessoal, afetivo e material, e tais coisas foram colocadas como sinônimos de felicidade e auto-realização, fazendo com que todos saíssem em busca dessas coisas no mundo, cada um fazendo isto dentro das suas crenças em particular, mas que se resumem, basicamente em dinheiro, drogas, bebidas, noitadas, conquistas e poder.

São necessárias milhares de vidas para se compreender algo bastante simples: coisas não podem preencher pessoas e pessoas não podem preencher outras pessoas; o poder e o status não podem preencher o vazio que você sente, assim como o dinheiro não compra a alma. Os prazeres não podem ser sentidos o tempo todo, pois se isso acontecesse deixariam de ser prazer e se transformariam num grande sofrimento.

Só existe uma única forma de alcançar a auto-realização. E, o primeiro passo, é você reconhecer que dentro de você, no âmago mais profundo do seu ser, existe uma única realidade chamada amor, e a principal característica dessa emoção é doar-se e expressar a si mesma. O amor precisa se doar. Essa é a sua principal característica. E se não houver doação esse amor vai ser potencializado até transbordar pelos seus poros, pois não existe nada que possa contê-lo.

Saiba que, todas as suas habilidades em potencial, e as suas necessidades de criação e de amar vem dessa fonte. Aquilo que você sente vontade de fazer e que não é um desencadeamento do medo, é a pura fonte do amor que está se expressando através de você.

Portanto, não se submeta tanto aos “tem quês” que estão em sua cabeça. Procure fazer uma avaliação sincera daquilo que você realmente é, esquecendo-se por alguns instantes as demandas que o mundo depositou em suas costas, e olhe para isto com carinho e atenção. Existem muitos advogados que dariam tudo para serem pára-quedistas; muitos médicos que trabalham durante o dia, e sonham de noite com o mochilão que nunca tiveram oportunidade de fazer; muitas pessoas casadas com alguém que já não ama mais, desejando não ter mais a sua vida controlada por quem que seja, mas se submetendo a esse tipo de relação por conta de crenças equivocadas.

O Criador se manifesta através das infinitas possibilidades de expressões, e nem todas elas estão catalogadas dentro do politicamente correto, portanto, encha-se de coragem e faça o que você ama, pois todo o resto lhe será concedido por acréscimo. Dinheiro, abundância, prosperidade, harmonia e paz não deveriam ser uma preocupação de ninguém, pois essas coisas são dadas a todos aqueles que buscam, primeiramente, o reino dos céus. Reino este que não está em algum lugar físico distante, mas sim, dentro do amor que vem tentando se expressar através de você.

Doar aquilo que de melhor existe em você é, irrevogavelmente, a sua maior missão e a única forma de auto-realização.


Diogo Beltrame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário