terça-feira, 1 de setembro de 2015

As suas verdades.

A sua educação, bem como as suas experiências individuais, seus traumas, e o meio social e religioso a qual esteve inserido, formaram aquilo que você considera como certo e errado. Isto é, nas suas próprias concepções daquilo que chama de verdade.

Mas, antes de sair por aí buscando impor os seus conceitos de certo e errado a quem quer que seja, é necessário saber de onde essas tais verdades vieram e, principalmente, compreender que as suas crenças não são mais verdadeiras que a dos outros, elas são apenas diferentes. Ninguém pode saber o que está dentro de você além de você mesmo e, igualmente, você também não pode saber o que está dentro do outro.

Há não muito longe daqui, do Brasil, ainda se mata a pedradas mulheres infiéis e condena-se a prisão perpétua as que são estupradas. Eles entendem que, se isso ocorreu, é porque essas mulheres seduziram o coitado do estuprador e que ele não teve escolha. Tudo feito com a presença e aprovação do líder espiritual daquele local. Tudo em nome de Deus e dos bons costumes.

Parece um absurdo para você? Sim, para mim também. Mas para aquele povo isto é o correto e está dentro da verdade deles.

Então a pergunta é:

O que é a verdade? Por que a sua verdade é melhor que a do outro? Quem é você para julgar a atitude de qualquer pessoa que seja?

Pense nisto, reflita, e entenda que não estamos aqui para julgar o outro, estamos aqui para aprender sobre nós mesmo e isso incluiu tomar conhecimento da nossa própria intolerância e transcendê-la.

Ao invés de olhar para fora, procure resolver aquilo que está fragmentado dentro de você mesmo. Essa é a única forma de fazer com que esse planeta se torne um lugar melhor para se viver.

Diogo Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário