quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Julgamentos

Se você não tem nada de bom para dizer ou pensar sobre alguém, não diga nada e não pense nada a respeito desta pessoa. Se alguma situação gera desconforto em você e não há nada de bom para falar ou pensar sobre a mesma, simplesmente não pense e não fale a respeito.

A consciência coletiva está condicionada a dar mais atenção para o negativo do que para o positivo. O que de bom uma pessoa faz é visto como mera obrigação, ninguém dá muita atenção, mas se essa pessoa faz algo que vai contra as crenças daqueles que o observam, o massacre é certo e garantido.

Existe um grande prazer intrínseco em desqualificar o outro, para falar mal sempre tem pessoas interessadas, e isso garante a tal convivência em grupo. Todos apontam os seus respectivos dedos para os outros e isso garante que todos estão pensando da mesma forma, gerando sensação de segurança e aceitação. Mas para fazer isso é necessário que alguém seja escolhido como a “bola da vez”, e esquecem os que fazem isto, porém, que o próximo da fila serão eles mesmos, pois a lei da causa e efeito atua sem parar e sempre vai devolver para o emitente aquilo que ele enviou.

É necessário que se faça um grande trabalho de investigação interna para se identificar esse prazer no desprazer. Acolher essa característica com honestidade, e buscar os reais motivos deste impulso que está presente em quase que a totalidade das pessoas que aqui vivem, é a única forma de nos tornarmos pessoas melhores e cessar as atividades externas que geram sofrimento em todos aqueles que possuem esse péssimo hábito de julgar.

Lembre-se que, se você não aceita o outro como ele é, você não está aceitando Deus nas suas diferentes formas e consciências, portanto você mesmo escolhe por se afastar dele. Existem diversos atributos que fogem a percepção limitada da mente humana, mas existe um porque para tudo, mesmo que isso possa parecer um absurdo.

Melhor seria acolher essas tais limitações humanas e parar de querer exercer um papel que não nos cabe, pois todos aqueles que estão aqui encarnados possuem uma visão extremamente fragmentada do TODO, apenas pequenas porções da realidade, e que não são suficientes para julgar o que quer que seja.

Diogo Beltrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário