sábado, 19 de dezembro de 2015

Os fantasmas interiores

Os fantasmas da culpa e da mágoa terão que ser transmutados em luz através do perdão. Em algum momento a pessoa precisará passar a sua vida a limpo e compreender a sua própria história sem cair nas armadilhas do julgamento.

Qualquer história mal resolvida remete a uma pendência. Tudo o que você fez, ou que fizeram a você e que não foi perdoado, fica em seu campo magnético como fios desencapados e emaranhados uns aos outros. São fios que vão se entrecruzando e se emaranhando cada vez mais à medida que você tenta rompê-los à força, e isso o impede de prosseguir adiante. Tudo na vida fica em standy by e não é possível sair do lugar enquanto essa bagunça não for organizada.

A existência cumpre o seu papel e vem tentando alertá-lo sobre isso a todo instante. Diversas situações lhe são apresentadas em formas de novas experiências, pessoas, pensamentos ou emoções que o fazem perceber aquilo que está mal resolvido dentro de você e que precisa ser purificado. O problema é a recusa em olhar para determinados aspectos pelo fato de serem doloridos demais. Lembrar-se do mal que você fez para alguém, ou daquela pessoa que o traiu dói muito. São memórias difíceis de serem acessadas porque trazem sofrimento, mas o fato de não você não olhá-las não significa que elas não estão aí, pelo contrário, ao ignorá-las você está dando ainda mais força para elas e a sua vida passará a ser controlada por essa força magnética invisível, fazendo com que todas as suas ações, emoções e reações sejam motivadas por elas pelo fato de estarem agindo em seu nível subconsciente, atraindo cada vez mais situações que o obriguem a viver experiências similares com a que originou determinado trauma.

Isso ocorre até que se resolva entrar em contato com esses fantasmas e liberá-los. Todas as oportunidades são dadas para que isso seja feito através de uma forma menos dolorosa, mas se a pessoa se recusa a aproveitar as oportunidades oferecidas pela vida, certamente irá desenvolver doenças psicosomáticas, pois o corpo precisa expurgar as energias tóxicas de alguma forma, e isso vai acontecer, por bem ou por mal. Se a pessoa sofre por muito tempo de tristeza e melancolia, o coração e os órgãos correspondentes a ele ficarão enfermos. Se ela possui muita raiva e ódio, perceberá o impacto nos seus rins, fígados, pâncreas e órgãos correspondentes. Se ela tem muitas coisas que deveriam ser ditas, mas que estão guardadas, terá a região da garganta, incluindo a laringe, faringe, esôfago e tireóide comprometida, e assim por diante.

É por isso que é importante se revolver, pois nada pode ficar pendente. Cada um é responsável pelo o que lhe pertence e somente você poderá trocar as lentes e enxergar com novos olhos uma mesma situação.


Diogo Beltrame 

Um comentário:

  1. Lindo. ... bora resolver as pendências. . Me enchi de coragem. . Grata diogo

    ResponderExcluir