quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano Novo - Autores da própria vida

Em cada ano que se inicia, você recebe 365 folhas em branco que serão preenchidas, dia após dia. No inicio desse ano você as recebeu e as preencheu, quer saiba disto ou não. Cada uma dessas páginas fez de você o que você é hoje. Elas fazem parte da sua história e cada uma representa um capítulo dessa trajetória cheia de dramas, de comédia, de suspense, motivação, romances, e ficções fantasiosas criadas pela mente humana.

E hoje, neste dia 31 de dezembro de 2015, você está tendo a oportunidade de revisitar essas páginas para poder classificar a sua história dentro do gênero à qual ela pertence, ou em todos eles. Algumas delas você terá vontade de abraçar, de beijar, de reler várias outras vezes. Já outras não, elas terão o poder de lhe fazer chorar, de sentir raiva, indignação, culpas e arrependimentos. Você sentirá vontade de arrancá-las dali, mas isso não é possível. Você não pode e nem deve tentar reescrevê-las, pois esse papel já foi usado, ele já foi escrito, e não é mais possível voltar atrás para reeditá-lo.

Portanto, permita-se ler essas folhas, esse livro, esse diário. Aceite o que vier e seja grato por cada uma dessas páginas independentemente do tipo de emoção que elas geram em você, pois cada uma delas faz parte da sua história e, de alguma forma, tudo o que você viveu gerou algum aprendizado. Isto é, hoje você é uma pessoa melhor do que a de ontem, e isso só ocorreu pelo fato de ter tido experiências que lhe fizeram concluir, através do seu próprio senso lógico, o que deve e o que não deve ser repetido.  

Hoje, quando os relógios marcarem a meia noite, você receberá um novo kit que dará forma ao seu novo livro. Esse kit estará em branco aguardando que você o preencha novamente, e para isso você contará com a maior prova de amor que o Universo pode lhe dar: a de ter o poder e o livre arbítrio de criar a sua realidade de acordo com a sua verdadeira intenção.

Saiba que o Universo, que o seu poder interior, aguarda a sua manifestação criadora para poder atendê-la. Não se trata de mágica nem tão pouco de algum tipo de jargão para fazê-lo adquirir algum tipo de crença equivocada. Essa é mais pura, porém ocultada verdade que hoje está provada pela física quântica, e que deve ser compreendida e praticada por cada ser aqui existente.
   
Que você possa escrever essa nova história com a consciência e o senso de responsabilidade que lhe cabe. A responsabilidade de construir uma vida pautada no amor, na paz, na abundância, e, prioritariamente, na realização dos seus verdadeiros desejos.

Isso é o que eu anseio para você.

Feliz Ano Novo!

Diogo Beltrame.  

2 comentários:

  1. Gratidão pela partilha durante todo ano, e um 2016 repleto de boas energias e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pela partilha durante todo ano, e um 2016 repleto de boas energias e muita luz!!!

    ResponderExcluir