domingo, 3 de janeiro de 2016

O renascer da energia feminina

Um dia o homem terá que descer do seu trono de despótica vaidade, erguido pelas culturas e crenças das sociedades arcaicas, e perceber o valor da mulher.

A energia feminina vem sendo subjugada pela masculina há muitos milênios. Todo tipo de abuso sexual, escravidão, assédio moral e social, vem sendo submetido a elas em detrimento de uma crença tola, nefasta e sem sentindo lógico: a de que Eva tentou Adão a comer a fruta do pecado e que resultou no fato de termos sido expulsos do paraíso por Deus. Por aí é possível ver o tamanho de uma crença e seus impactos no mundo.

Esse é o principal motivo por tantos ataques, medos e desrespeito. De forma inconsciente a mulher foi e continua sendo visto pelos homens como um objeto usado pelas trevas para tentá-los e desviá-los do caminho. Gosta-se muito, mas também tem muito medo, e por conta deste medo ele usa do seu poder físico e energético para mantê-las num patamar inferior, sem poder de palavra, de ação ou vontade. E hoje não mudou muita coisa, mulheres continuam sendo usadas pela mídia para vender cervejas e tantas outras coisas. Trata-se de mensagens subliminares feitas por marketeiros que associam a imagem de mulheres com corpão, numa praia paradisíaca, e super acessíveis a qualquer um que esteja com uma lata de cerveja na mão, para que homens tolos que assistam esse comercial acreditem que se consumirem cervejas poderão consumir também as garotas propagandas de brinde. Essa associação é feita pelo cérebro da pessoa e, portanto, todos estão sujeitos a ela. O mesmo ocorre com programas de Reality Show, danceterias e tantos outros meios de entretenimento. Mulheres são exibidas como um mero objeto sexual, e muitas delas aceitam fazer esse papel, tendo como conseqüências milhões de casos de estupro, julgamentos de toda espécie, desqualificação profissional e todo tipo de desrespeito.

Do ponto de vista macro-universal, tudo está dentro de uma divina ordem organizacional do cosmos que estabelece que todo processo de criação seja iniciado pela energia masculina, e nosso sistema solar não foge a essa regra. Desde os inícios dos tempos daquilo que conhecemos como matéria, a energia preponderante é a masculina, ou Yang. Energia de força, poder e realização.  E agora, de meados de 1940 para cá, iniciou-se a era da energia feminina, do sagrado feminino, a energia da sensibilidade, da criação, do cuidado e do amor. Isso explica os movimentos feministas e o renascimento dessa classe que, até então, não possuía voz ativa dentro do mundo.

É claro que como tudo que envolve o cosmos, leva-se tempo para que a ordem se estabeleça, antes dela sempre vem o caos. É por isso que hoje vemos mulheres que estão se assemelhando aos homens, que se dizem iguais a eles e procuram fazer as mesmas coisas que eles. Mulheres que abusam de homens e que dedicam suas vidas inteiras buscando ascensão profissional, reconhecimento e fama. Isso nada mais que é um movimento de saída de um extremo para o outro, assim como faz um pêndulo em movimento, mas que em algum momento vai se posicionar no centro, no equilíbrio.

A energia feminina possui características diferentes da masculina. É por isso que uma é feminina e outra masculina. Se fossem iguais, se possuíssem as mesmas características, não haveria necessidade de estarem em polaridades distintas. Isso explica tanto sofrimento de presidentes de multinacionais mulheres que em determinado momento da vida precisam fazer terapia para tentar entender o porquê de sentirem um grande vazio existencial. Mulheres que buscam auxílio terapêutico para tentar se livrar da frustração por não terem participado dos momentos mais importantes de seus filhos, por não terem cuidados deles, de si mesmas, etc. E em algum momento as coisas voltarão ao centro. Mulheres poderão fazer o que realmente gostam e serão valorizadas por isso. Não existe melhor ou pior, mas sim energias diferentes que se complementam e terão que se unificar.

Estamos entrando numa fase onde todo ser humano terá que alinhar internamente a sua energia masculina e feminina. Todos possuem as duas energias dentro de si e elas terão que se equalizar, entrar em equilíbrio. A energia feminina que vive dentro do homem está sendo afloradas e a masculina que vive dentro da mulher também, e é isso que está gerando todo tipo de conflitos internos que geram a guerra interior, que se manifesta como guerra no mundo exterior. A guerra entre homens e mulheres nada mais é que o reflexo da guerra interna que ocorre entre a energia feminina e a masculina. Uma tentando ganhar espaço para subir, e a outra tentando manter-se onde já estava.

Em detrimento de muitas eras de sofrimento e humilhação, e após ter chegado num momento de estagnação, é como se a energia interna feminina tivesse dado um grito de basta e dito: “Chega. Agora basta! Eu não agüento mais!” Esse foi o ponto inicial do reascender desta energia e que foi exteriorizado no mundo das formas. Isso gerou uma espécie de egrégora que resultou num certo tipo de solidariedade entre as mulheres, fazendo com que as mesmas se unissem em torno de um objetivo em comum e que resultou numa camuflada guerra contra os homens. Porém, o que ainda está movendo essa energia é a guerra, e de guerra só pode sair mais guerra. Sempre haverá vítimas e algozes e algozes e vítimas, muitos feridos e ausência de paz.

É necessário, neste momento de reajuste das energias internas, que se reavalie as suas concepções de vontades. Não existe problema algum em querer ser uma executiva de empresa, ou querer ter poder ou qualquer outra coisa. Se essa é a sua vontade ok, vá em frente e seja feliz. Mas procure se ouvir para saber se isso é uma vontade da alma, ou se é algum tipo de indução energética coletiva que quer provar algo para alguém. Se for uma necessidade de provar alguma coisa para alguém, inclusive de provar que você é livre para fazer o que quer, é sinal de que você não está fazendo isso por você, mas sim pelo outro, e isso não poderá te fazer feliz e certamente desencadeará numa série de danos psicológicos e energéticos que precisarão ser tratado lá na frente.

Todos terão que equalizar as suas energias Yin & Yang, pois essa é vontade do Criador, a de unir ele com ele mesmo, de unir os atributos diferentes, mas de mesmo grau de importância para a realização da obra divina. Resistir a isso é sofrer, independentemente do vazo terreno que você esteja usando. Isto é, tanto homens quantos mulheres terão que se re-adaptar a união dessas energias que farão parte da construção deste novo planeta.

O caminho do meio, sempre. Ele é o único caminho.

Diogo Beltrame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário