terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Relacionamentos conflituosos

Para que um casal possa permanecer junto, compartilhando suas respectivas vidas, dividindo o mesmo teto, e alimentando a chama de Eros acesa, é fundamental que essas pessoas tenham os mesmos propósitos de vida e que estejam na mesma faixa de freqüência vibratória a partir das suas intenções de vida. É claro que existem diferenças entre as pessoas, cada um trás na sua bagagem as suas experiências, crenças e traumas passados. Todas essas variáveis formam a personalidade de uma pessoa e agem com grande influencia na relação que ela possui com o mundo e com as outras pessoas. Por isso não se deve procurar alguém que satisfaça todos os seus anseios e que pense exatamente como você, isso é impossível e desencadeará na produção de uma série de expectativas que, em seguida, darão lugar para a frustração, a indignação e muita raiva. Porém, é fundamental que você esteja com uma pessoa que possua os mesmos valores internos e campos de interesse que os seus, pois é isso que conecta ou desconecta as pessoas. O seu campo de interesse e as suas verdadeiras intenções são as responsáveis por determinar o seu campo magnético e a sua busca, e são eles que o faz sentir vontades. É essa ressonância energética que o faz sentir bem com alguém, que faz com que a conversa flua, com que os corpos se atraiam e que as células se aproximem por afinidade.

Se duas pessoas querem ficar juntas, elas precisam estar na mesma freqüência, e nem sempre isso ocorre entre os casais. É possível que em determinado momento da vida a sua energia estivesse ressoando com a do seu atual parceiro e que, em outro momento, tenha ocorrido um distanciamento entre as suas respectivas faixas de freqüência; que é regida por um campo eletromagnético e que tem a função de garantir que você tenha ao seu lado energias ressoantes com a sua. Isto é, quando vocês se conheceram estavam na mesma faixa, mas depois houve um distanciamento que se deu em virtude do propósito que as almas possuem de cumprirem missões individuais, e estas precisam ser vividas. 
   
Manter-se num relacionamento onde já ocorreu essa desconexão energética gera um grande conflito interno e entre as pessoas envolvidas nesta relação. Não dá para exigir do seu parceiro que ele goste das mesmas coisas que você. Ninguém pode criar a expectativa sobre a outra pessoa exigindo que ela possua as mesmas vontades que a sua. Ninguém tem esse direito. Se o campo energético de alguém muda, as vontades e os interesses dela também vão mudar, e isso é absolutamente normal e deveria ser encarado com um pouco mais de maturidade por parte das pessoas, entendendo que ninguém pode lhe corresponder em suas vontades, mas também que você não é obrigado a ficar com alguém que não gosta das mesmas coisas que você. Vocês se tornaram pessoas diferentes e que possuem vontades divergentes, e neste caso a pessoa merece todo o seu respeito e consideração, mas talvez não a sua companhia.
   
É muito comum vermos casais disputando quem cede mais e quem faz mais coisas das quais não gosta para agradar o outro, ou para manter a relação supostamente de pé. Um exigindo do outro que tenha as mesmas vontades e interesses em comum. E o outro fingindo que gosta de determinada coisa para continuar o relacionamento, deixando de ser ele mesmo e tendo que administrar suas frustrações.  

É necessário entender uma coisa: é impossível alguém ser feliz fazendo o que não gosta. Não é possível estar em paz se você participa de grupos com os quais não se identifica; ou se está assistindo filme de terror se adora os de comédia; ou se está indo para festas se não gosta de festas. É impossível, também, que alguém que goste de festas, de agito e badalação, seja feliz freqüentando grupos de estudos místicos. Nem uma coisa e nem a outra são certas ou erradas, porém, são diferentes.

O que está descrito aqui vem ocorrendo com muitos casais, e claro, as conseqüências disto são as piores possíveis. Além da perda de interesse pelo outro (que gera muito culpa e auto-cobrança), as pessoas vão perdendo o seu brilho, tornando-se tristes e sem ânimo para viver. Pensamentos negativistas começam a se apoderar do campo mental do individuo e essa pessoa fica vulnerável a todo tipo de ataque energético por estar vibrando dentro de uma energia densa, atraindo pessoas, experiências e espíritos sofredores que possuem esse mesmo padrão vibratório, e que contribuem para que essa bola de neve cresça e tome ainda mais forma e poder. É por esse motivo que os consultórios terapêuticos estão tão cheios e que a venda de imobilizadores de consciência só aumenta, os chamados ansiolíticos, antidepressivos e etc.

O que faz muitas pessoas a continuarem dentro deste tipo de relação, sofrendo, mais permanecendo firme nesse sofrimento, é o medo e a culpa. O medo de ficar só, mas principalmente, a sensação de não ser merecedor daquilo que é bom que é gerada pela culpa de não amar mais, e não se sentir mais feliz, com aquele que um dia já lhe fez bem. Essa culpa gera um grande estrago na sua auto-estima, fazendo com que você se sinta uma pessoa ingrata e incapaz de amar e valorizar o outro. Essa culpa faz com que você se sinta uma pessoa impura, suja e pecadora, trazendo a crença de que está fadada ao sofrimento por não ser boa o suficiente.   

Você não precisa ficar com alguém o resto da sua vida. Os relacionamentos devem continuar enquanto um sente prazer na companhia do outro, e esse prazer só acontece quando essas pessoas estão na mesma faixa de freqüência vibratória. Se isso não está acontecendo, é porque vocês mudaram e não combinam mais. Portanto, cada um deve seguir o seu caminho sem nenhum tipo de culpa, agradecendo pelos bons momentos em que compartilharam juntos, e seguindo adiante permitindo que o outro também trilhe o seu próprio caminho.

É preciso avaliar muito bem a relação e ver onde é que o ego está atuando, pois ele costuma se apropriar de tudo e agir de forma disfarçada. Para fazer essa investigação é necessário que você deixe de lado todos os seus dogmas familiares, sociais e religiosos, e, a partir deste vazio que será acessado por você, será possível ver se é o ego que não quer mais ficar com essa pessoa, porque ela o faz ficar diante das suas sombras, e você deseja fugir disto, ou se é ele que deseja ficar por estar com medo do desconhecido, e considera este local como um porto seguro.    


Diogo Beltrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário