sábado, 9 de janeiro de 2016

Saindo da fila e trilhando o seu próprio mundo

O maior e mais valioso patrimônio que uma pessoa possui, e que deveria ser mais valorizado por todos, é o seu campo mental e tudo o que ele constitui.

Se tudo o que você pensa gera ondas magnéticas a partir das emoções e sentimentos gerados por este pensamento, e se é esse ponto de atenção que atrai as situações para a sua experiência de vida, parece óbvio que a maior missão de todos aqueles que aqui estão encarnados, é a de aprender a manusear essa poderosa ferramenta para criar algo de construtivo para a sua vida e para a do coletivo. Não existe outra forma de um planeta evoluir, pessoas infelizes nunca conseguirão acabar com a tristeza e com a miséria do mundo. Isso só pode ser feito a partir do amor e da estabilidade emocional, e nunca através da dor e do desespero. Tentar salvar o mundo para fugir de si mesmo só gera mais problemas para você, que insiste em não reconhecer aquilo que está dentro de você mesmo, e para o mundo, que vai receber toda essa energia de dor emanada por você, mesmo que não tenha consciência disto e esteja bem intencionado.

Se a pessoa é completamente ignorante aos pensamentos que compõe o seu campo mental, se ela sequer sabe no que pensa e porque pensa no que pensa, sentindo todo tipo de mal estar emocional sem saber o motivo disto, torna-se completamente inviável ela poder saber para onde quer ir e qual caminho deverá seguir. Se a pessoa não sabe nem o que é, nem o que pensa, e tão pouco o quê sente, como é possível que ela assuma o comando da sua própria vida e crie a realidade da qual deseja?

O ser humano tem uma nave espacial em suas mãos, mas não sabe conduzi-la. Ao invés de voar e quebrar todos os limites impostos pelo mundo holográfico, ele vêm dirigindo essa máquina aterrada e presa dentro dos próprios limites criados pelas suas crenças e que são os filtros entre a realidade última e a ilusória, limites estes que foram impostos pela própria humanidade que vem clamando pela liberdade.

O cérebro humano é um terreno inexplorado, hostil e misterioso, mas que possui grande poder de realização. E assim como tudo que possui esse poder, só pode ser manuseado por especialistas que se dedicam a decifrar as complexidades daquilo que estão investigando. Tudo é consciência e nada pode estar fora dela, e você é o reflexo da sua própria consciência.

Dedicar-se a decifrar como a sua mente funciona, e quais mecanismos são usados por ela para constituírem os seus padrões mentais que determinarão o foco da sua intenção, aprendendo a pilotar esse potente equipamento de criação, é a sua maior missão de vida e deveria ser levada mais a sério. Do contrário, você continuará sendo conduzido pelo inconsciente coletivo, isto é, pelas experiências da coletividade ao longo da história da humanidade (arquétipos), e por tudo aquilo que eles representam, pautado na permanência da zona de conforto e de todo sofrimento que ela traz consigo. Você será mais um cego sendo conduzido por outros tantos bilhões de cegos que não sabem para onde estão indo.

É fundamental que se realize uma auto-investigação e que se procure entender de onde vêm os seus pensamentos e essas memórias que o motiva a ter tais percepções sobre determinados assuntos, pois são esses pensamentos que dão inicio a tudo que você vem criando, e sem observar quão tolos e infundados eles são, não é possível mudar do padrão negativo para o positivo.


Diogo Beltrame.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário