sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A matança legalizada

Nenhuma mudança cultural acontece do dia para noite. Tudo precisa de um determinado tempo para que possa ser interiorizado, processado e aceito. No entanto, se determinado assunto não for abordado por aqueles que acessaram um mínimo de consciência, essa mudança não acontecerá nunca, e esse planeta precisa sair do lugar. O ser humano precisa começar a se comportar com um pouco mais de maturidade e parar de se comportar como uma criança mimada que exige dos adultos que eles supram as suas exigências. 

Ninguém pode julgar os conceitos culturais e alimentares de quem quer que seja, mas é fundamental que seja feito um trabalho de conscientização de determinadas coisas, por mais duras que elas sejam. Não se trata de crítica, de julgamentos ou qualquer outra coisa, mas sim de uma necessidade urgente que surge neste momento em alertar aqueles que, por qualquer motivo, não estão tendo olhos para ver. 

Como pode uma pessoa que se diz boa, justa e honesta, se alimentar de carne de bicho morto?

Isso poderia ser admitido há séculos atrás, quando não possuíamos nenhum tipo de conhecimento sobre a consciência dos animais. Mas hoje isso é diferente, já é provado e de conhecimento de todos que os animais possuem algum nível de consciência e que, principalmente, possuem emoções e sentimentos até mais aflorados que a dos humanos. Como seres supostamente superiores, por possuirmos o poder de racionalizar questões intelectuais, é nossa obrigação proteger aqueles que possuem um menor nível de entendimento. É obrigação do ser humano proteger a natureza e o mundo animal. Mas o que se vê é justamente o contrário. Milhões de matadouros de bois, vacas, suínos, gansos e aves estão espalhados mundo a fora. Uma verdadeira carnificina legalizada que serve para atender interesses financeiros, de modismo, e da culinária chique da humanidade. Estamos matando irmãos espirituais para degustarmos suas respectivas carnes e usar as suas peles, e todo esse derramamento de sangue está sendo feito para satisfazer nossos prazeres mundanos. Isso é um absurdo e é necessário que se dê um basta nisto.

Mais absurdo ainda é agir desta forma e depois ir para igreja, ou para algum centro espírita pedindo proteção para não sofrer ataques de espíritos sofredores, trevosos e negativos. A pessoa fica indignada quando adquire algum tipo de conhecimento espiritual e quando acessa a realidade que este planeta possui milhões de seres desencarnados vampirizando boa parte da humanidade, manipulando as suas mentes e cometendo todo tipo de obsessão espiritual. Pessoas que ficam indignadas com tamanha maldade, que se sentem vítimas indefesas e que não podem se defender perante seres que possuem mais poder do que elas, mas que agem de forma semelhante ao ganharem dinheiro com a morte de bichos, ou sendo conivente com quem faz isto pelo fato de consumir tais produtos.

O que estamos fazendo com todos esses animais? Qual será a visão que um boi, uma vaca ou um suíno possuem de nós? O que você acharia de um ser, uma pessoa, ou um ET que cria humanos com intuito de abatê-los futuramente, vivendo confinado num inferno esperando a morte chegar e sendo tratado com todo tipo de maldade que somente seres desse nível inferior possuem?

Não dá mais para fazer de conta que não se sabe de nada. De alguma forma todo ser humano sabe que isso é um absurdo. Não dá mais para fingir que é ignorante em relação a determinado assunto por achar que não será cobrado em algum momento. Estamos em dívida com a natureza e com os animais, e enquanto esse derramamento de sangue continuar neste planeta, gerando toda essa energia de desespero e morte, estaremos abrindo a porta para que seres supostamente mais avançados que nós façam o mesmo conosco. E é exatamente  isso que está acontecendo neste exato momento. Criamos carma coletivo e estamos pagando por ele, e muitos não sabem disto, desconhecendo que estão na mesma situação que esses animais, apenas com cenários e personagens diferentes.

É hora de acordar. Não adianta dizer que precisa de proteína animal para viver, pois isso é mentira e não passa de uma mera desculpa para fazer de conta que o quê você vem fazendo não é errado. Milhões de vegetarianos vivem de forma muito mais saudável do que uma pessoa que se alimenta de carne de bicho morto. Não existe mais muro para ficar em cima. Quer comer carne, é direito seu fazer isto, mas faça com a plena consciência do que está fazendo, escolhendo o seu lado conscientemente e disposto a colher as conseqüências por eles. Não dá mais para fazer de conta. Chegou o momento de escolher em que lado você vai ficar.

Falar que quer evoluir, ler textos sobre espiritualidade e de Autoconhecimento. Ouvir mantras, fazer terapias e uso de cristais em determinado momento do dia, é muito bom e ajuda bastante. Mas isso não adianta de nada se no dia-a-dia, se nas suas questões mais íntimas, você continua o mesmo de quando começou essa busca.

Não é a coisa mais fácil mudar o hábito alimentar, mas também não é a coisa mais difícil, basta ter disciplina e a consciência de que isso é não é certo. Se você sabe que uma determinada coisa é errada, simplesmente não faça, ou pare de fazer. Simples assim. O fato de todos fazerem determinada coisa não significa que ela seja correta, significa apenas que muitos estão fazendo a mesma coisa errada e usando do padrão de normalidade para endossarem as suas próprias crenças que os mantêm na zona de conforto.

Eu sugiro a você, que achou esse texto invasivo ou de mal tom, e que ainda não está convencido de que animais são seres vivos que merecem um mínimo de respeito da sua parte, que assista o documentário “A carne é fraca”, disponível no YouTube. Você poderá ver o que acontece nos matadouros e como esse bichos são tratados antes de chegar na mesa da sua casa, ou do restaurante que costuma almoçar.  


Diogo Beltrame. 

3 comentários:

  1. Encantada com sua percepção em relação aos animais, que, assim como nós, estamos todos em evolução ... Meu respeito e gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Encantada com sua percepção em relação aos animais, que, assim como nós, estamos todos em evolução ... Meu respeito e gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Encantada com sua percepção em relação aos animais, que, assim como nós, estamos todos em evolução ... Meu respeito e gratidão.

    ResponderExcluir